Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

XII Vídeo Run Restart em Lisboa- 1 a 3 de Julho XIII | Vídeo Run de Vila do Conde – 8 a 10 de Julho

 

 

 

XII Vídeo Run Restart em Lisboa- 1 a 3 de Julho
XIII Vídeo Run de Vila do Conde – 8 a 10 de Julho

O VideoRun Restart consiste numa maratona de 48 horas, aberta a nível nacional, em que cada equipa, munida de uma câmara de vídeo digital, tem de fazer captação e edição de uma curta de duração máxima de 3 minutos.

O conceito é simples: durante 24 horas, os video-runners captarão imagens relativas ao tema obrigatório com sua câmara mini-dv; nas 24 horas seguintes, os concorrentes procederão à edição dos trabalhos num espaço no Teatro Municipal Neiva em Vila do Conde.
Os concorrentes participam em equipas (de dois a cinco elementos) e no final terão de apresentar um filme com duração não superior a 3 minutos, de qualquer género: experimental, documentário, ficção, videoclip ou outro.

A temática do VideoRun só será divulgada aos concorrentes no próprio dia. Nas edições anteriores foram propostos temas como: “Cidade em Movimento”, “Orgânico” ou "Labirinto".

Esta iniciativa vai decorrer em Lisboa de 1 a 3 de Julho e em Vila do Conde de 8 a 10 de Julho.

O VideoRun Restart tem como objectivos principais potenciar a realização em vídeo digital, estimulando a criatividade dos autores a partir de uma temática pré-definida e promover novos autores.


Os filmes VideoRun das anteriores edições foram seleccionados para festivais na Alemanha, Brasil, México, França, República Checa e Singapura.

Esta é uma iniciativa organizada pela Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias em parceria com o Festival de Curtas Vila do Conde.

Inscrições Abertas até 29 de Junho para o Videorun de Lisboa e 5 de Julho para Videorun de Vila do Conde.

Valor das Inscrições
- 25€ / pessoa (com oferta da acreditação para o festival que garante o acesso a todas as sessões do Festival)
- 7,5€ / pessoa (sem acreditação para o festival)